• Palmital, 28 de Abril de 2024.

Guardas municipais de Cascavel são afastados e investigados após vídeo de agressão a motorista

Dois guardas municipais de Cascavel, no oeste do Paraná, foram afastados e serão investigados após câmeras de segurança os flagrarem agredindo um motorista.
 
Nas imagens é possível observar que uma caminhonete estaciona em uma rua. Em seguida, o motorista sai do veículo com as mãos na cabeça. Um agente se aproxima, apontando a arma contra o homem, e o agride com um chute.
 
Ao mesmo tempo, a passageira da caminhonete desce e deita no chão. Outro guarda também se aproxima dela com a arma apontada.
 
A abordagem aconteceu na terça-feira (26). A Guarda Municipal registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e afirma que o motorista fugiu de uma abordagem, foi perseguido por cerca de 8 quilômetros e, em seguida, foi rendido.
 
Segundo o secretário de Segurança Pública de Cascavel, Pedro Fernandes, a prefeitura abriu um procedimento administrativo para apurar a situação e investigar outra denúncia de truculência, feita pelo mesmo casal, durante outra abordagem da mesma equipe da guarda.
 
Conforme Fernandes, o casal alega que não obedeceu a ordem de parada por conta desta suposta situação de truculência anterior. Com isso, dirigiram até um local com câmeras de segurança.
 
"Não é a primeira vez que esse veículo é abordado. Inclusive, segundo as pessoas, teria havido anteriormente uma truculência e por isso que eles não teriam parado ali. Eles teriam ido até onde foram porque teria a câmera, eles sabiam que existia uma câmera de segurança ali, e que eles imaginaram que finalizaria da forma como de fato foi finalizado", afirmou o secretário.

No veículo, segundo a Guarda Municipal, foi encontrada uma porção de cocaína. O motorista foi conduzido a uma delegacia por posse de drogas e corrupção de menores, uma vez que a passageira que o acompanhava é menor de idade.
 
Os dois guardas investigados estão na fase de estágio probatório, processo que tem como objetivo verificar se o servidor recém concursado possui aptidão e capacidade para o desempenho das funções.
 
As investigações, segundo a prefeitura, irão apurar se existe alguma relação pessoal entre os abordados e os guardas.
 
Até a última quarta-feira (27), o casal não havia registrado B.O.



Fonte: G1/RPC PARANÁ