• Palmital, 28 de Abril de 2024.

Três jovens e um adolescente morrem após troca de tiros com a polícia em Paiçandu, diz PM

Três jovens e um adolescente morreram na noite de quarta-feira (27) após troca de tiros com a polícia em Paiçandu, no norte do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM). Houve registro de pelo menos 70 disparos feitos por quatro policiais envolvidos no caso, conforme Boletim de Ocorrência (B.O.).
 
Segundo a PM, os suspeitos tentaram furtar um carro perto de um shopping de Maringá, na mesma região do estado, e equipes policiais foram alertadas e passaram a procurar os possíveis envolvidos.
 
Um equipe da Rotam fazia patrulhamento e localizou um veículo suspeito em uma das ruas de Paiçandu, que fica a poucos quilômetros de Maringá. Foi constato que o carro tinha registro de roubo na noite de Natal na PR-323 e passou a ser acompanhado.
 
Ainda de acordo com o B.O. da PM, houve duas tentativas de abordagem, mas o veículo não parou. Na sequência os PMs colocaram a viatura ao lado do carro dos suspeitos, que atiraram. Os policiais então revidaram, iniciando assim o confronto.
 
O carro roubado onde estavam os suspeitos parou num terreno baldio ao lado de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Três ocupantes morreram no local e um quatro foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu na sequência.
 
Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML). Três foram identificados, segundo a polícia, os suspeitos tinham 17 anos, 19 anos e 24 anos.
 
O jovem de 19 anos, segundo a PM, tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e receptação.
 
Conforme o 2º tenente da PM Rafael Neto quatro armas foram apreendidas e vão passar por perícia porque a suspeita é de que esses jovens estejam envolvidos em homicídios que aconteceram neste ano em Paiçandu e também em roubos de diversos veículos.
 
"Nós temos informações preliminares que foram coletadas junto com outras forças de segurança, mas que dão conta de que esses indivíduos muito provavelmente estão envolvidos em alguns dos últimos homicídios ocorridos na cidade de Paiçandu e também roubos a rodoviária, que nós chamamos de 'piratas do asfalto', também na região da PR-323", afirmou o tenente.