• Palmital, 01 de Maio de 2024.

Durante missa, ladrões furtam R$ 10 mil e itens pessoais de padres em salão e casa paroquial

A Igreja Matriz de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, teve o salão e a casa paroquial furtados durante a realização de uma missa.

De acordo com o secretário da paróquia, Crystian Amaral Ferreira, foram levados R$ 10 mil em dinheiro, além de itens pessoais dos padres, como roupas e perfumes. O caso aconteceu no domingo (10).
 
No ano passado, a mesma igreja foi invadida e teve 27 imagens religiosas quebradas.

Dentre elas, estava uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que estava na comunidade desde a época do surgimento da cidade.

O secretário da paróquia explica que as câmeras de monitoramento da igreja indicam que a ação criminosa durou cerca de 20 minutos.

A missa iniciou às 19h e, por volta das 19h10, dois homens arrombaram o portão da garagem da paróquia. Dentro do espaço, eles arrombaram diversas portas e foram pegando os itens para si.

No momento do crime, como a missa estava em andamento, não havia ninguém no salão e na casa paroquial, conta Ferreira.

Ferreira afirma ainda que, pelas imagens, a equipe da igreja não conseguiu reconhecer os criminosos.

A Polícia Civil afirmou que está investigando o caso e realizando diligências para identificar e localizar os suspeitos.
 

Igreja foi invadida um ano atrás

Em outubro do ano passado a Igreja Matriz de São Mateus do Sul foi invadida e teve 27 imagens sacras quebradas. O suspeito foi preso no mesmo dia, após ser reconhecido por testemunhas.

O padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial, informou que entre as peças quebradas estava uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que também tem significado histórico para a cidade.

Sobre o caso, a Polícia Civil disse que concluiu o inquérito policial e encaminhou à Justiça.



Fonte: G1/RPC PARANÁ