• Palmital, 01 de Maio de 2024.

Motorista com sinais de embriaguez atropela ciclista e admite à polícia que participava de racha, em São José dos Pinhais

Um ciclista de 18 anos foi atropelado por volta das 22h30 de segunda-feira (11), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O atropelamento aconteceu na Rua Dona Izabel A Redentora, considerada uma das principais vias da cidade.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista, de 44 anos, estava em alta velocidade, atropelou o jovem e bateu em outro veículo.
 
O ciclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador com ferimentos moderados. Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre o estado de saúde dele.
 
Segundo a corporação, o motorista apresentava sinais de embriaguez. À polícia, ele admitiu que estava participando de um racha no momento da batida.
 
Enquanto a PM fazia o atendimento, o homem tentou fugir do local, mas a equipe conseguiu localizá-lo e o levou a uma delegacia.
 
Thiago Mendes, delegado responsável pelo caso, determinou a prisão por embriaguez ao volante e pelo crime de racha. Porém, na manhã desta terça-feira (12), menos de 24 horas depois do atropelamento, o homem foi colocado em liberdade provisória.
 
"Ele estava, supostamente, participando de uma disputa com o outro automóvel, que ainda não sabemos quem era o condutor. O condutor desse outro automóvel acabou se evadindo do local. Ele vai responder por esse crime e pode responder de maneira qualificada", afirmou Mendes.
 
Entre as medidas cautelares determinadas para a liberdade, está a proibição de frequentar bares.
 
Pedaços do carro e também da bicicleta ficaram espalhados pela rua após a batida.
 



Fonte: G1/RPC PARANÁ