• Palmital, 29 de Abril de 2024.

Operação mira contra suspeitos de utilizarem transportadoras para envio de drogas no norte e noroeste do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deflagou, na manhã desta quarta-feira (6), uma operação contra um grupo criminoso que enviava drogas através de transportadoras. A operação ocorre em Paranavaí, Sarandi e Marialva.

Ao todo, foram cumpridos 28 medidas cautelares, seis quebras de sigilo fiscal, seis de sigilo bancário, sete de busca e apreensão, sequestro de três veículos, um bloqueio de conta bancário e duas prisões.

A Operação Intercept contou com 40 policiais em endereços dos suspeitos. Segundo o delegado responsável pela investigação, os suspeitos aproveitavam da fragilidade das transportadoras.

"Infelizmente ficou muito comum a prática de utilizar transportadoras por conta da vulnerabilidade por exigirem apenas a nota fiscal. Hoje existem também empresas 'frias' com nome de laranjas", disse.

Nove pessoas são investigadas, entre eles um foragido da Justiça.
 

Logística do crime

A quadrilha é suspeita de organizar a logística e a distribuição das drogas para todo Brasil. A sede ficava em Maringá e enviada em maior quantidade para o estado paulista.

"São suspeitos de terem feito, pelo menos, arremessa de 10 carregamentos de droga para todo Brasil. A gente fez uma interceptação de uma carga de 600 quilos", falou.


Fonte: G1/RPC PARANÁ