• Palmital, 30 de Abril de 2024.

Cinco suspeitos morrem em troca de tiros com a polícia, em Maringá

Cinco homens morreram na noite de segunda-feira (2) após uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em uma avenida de Maringá, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, eles são suspeitos de invadir uma casa e tentar matar um homem, que não estava em casa.

Segundo a polícia, a corporação recebeu uma denúncia de que o grupo que estava em um carro na Avenida Gastão Vidigal com a Avenida Centenário, sentido bairro, quando foram abordados.
 
Nas imagens gravadas por uma testemunha, mostram três viaturas da Rotam paradas à espera dos suspeitos. Na sequência, as viaturas avançam em direção ao automóvel, quando os suspeitos saem do carro atirando contra os agentes, que revidam.

Motoristas que passam pelo local jogam os veículos em cima das calçadas durante a troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

O local foi isolado para o trabalho da perícia.
 

Investigação

O grupo estava sendo monitorado pela força de inteligência da PM e com auxílio de câmeras de segurança da prefeitura de Maringá, com apoio da Guarda Municipal.

Conforme o oficial da PM, Hartman, a quadrilha, considerada de alta periculosidade, invadiram uma casa fortemente armados em Sarandi em busca de um alvo, mas não o encontraram.

"Seria um desafeto que eles tinham na região. Na situação eles usam colete balístico e os cinco armados. Não encontraram a vítima e retornaram para Maringá", disse.

Com os suspeitos, cinco armas foram apreendidas, uma delas com carregador alongado.



Fonte: G1/RPC PARANÁ