• Palmital, 16 de Maio de 2024.

Policiais desafogam bebê engasgado com leite enquanto prendem homem em outra ocorrência

Policiais Militares (PMs) desafogaram um bebê engasgado com leite materno enquanto cumpriam um mandado de prisão em outra ocorrência na noite de sábado (25) em Laranjeiras do Sul, região central do Paraná.

Os policiais iniciaram manobras de primeiros socorros no local. Devido à urgência do caso, o bebê, de 30 dias de vida, foi levado para o hospital junto com a mãe, de 19 anos, na mesma viatura em que estava o detido. A equipe conseguiu desafogar a criança no caminho. A cena foi registrada em vídeo. 

O caso aconteceu por volta das 22h no bairro Presidente Vargas.

"Como encontrava-se longe do hospital e com risco de vida iminente, a equipe deslocou com a criança, a mãe dela e o detido, com urgência, utilizando de sinais sonoros e luminosos até o hospital, onde [o bebê] foi entregue à equipe de plantão, que terminaram o atendimento", detalha o relatório policial.

Nesta segunda-feira (27) a criança continua no hospital e aguarda exames para receber alta, segundo familiares.


Mãe pediu ajuda durante a prisão, diz PM 

De acordo com o comandante da PM, Major Jackson Busnello, a mãe do bebê foi pedir ajuda dos policiais enquanto eles efetuavam a prisão.

A equipe estava em patrulhamento quando viu e reconheceu o homem que tinha o mandado de prisão em aberto, explica. Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento, mas quando os PMs anunciaram a prisão ele tentou resistir, diz Busnello.

"Quando conseguiram imobilizar o rapaz na viatura para levar até a delegacia, apareceu a mãe da criança, dizendo que a criança havia se afogado, que ela estava tentando desafogar. Ela não sabia o que fazer", detalha.

O comandante explica que a equipe aplicou a manobra de Heimlich, usada para desengasgo, e decidiu levá-la para o hospital para atendimento médico.

A família agendou para esta terça-feira (28) um encontro com os policiais que atuaram no salvamento para agradecê-los, complementa Busnello.


Fonte: G1/RPC PARANÁ