• Palmital, 16 de Maio de 2024.

Polícia apreende e destrói 1,8 tonelada de picanha, camarão, linguiça e chorizo contrabandeados da Argentina

A Polícia Federal (PF) e o Ministério da Agricultura apreenderam 1,8 tonelada de alimentos em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Entre os itens apreendidos estavam pedaços de picanha, chorizo, camarão, linguiça caseira e bebidas.
 
Segundo o Ministério da Agricultura, parte dos produtos foram contrabandeados da Argentina, estavam sem comprovação de origem e armazenados de maneira inadequada em um estabelecimento do bairro Belvedere.
 
Nos fundos do estabelecimento, conforme a PF, os agentes encontraram um espaço de produção de linguiças caseiras com a licença sanitária vencida. Além disso, no local, foram encontrados selos falsos do Serviço de Inspeção Municipal de Alimentos.
 
Os produtos foram levados a um aterro sanitário e destruídos. De acordo com o Ministério da Agricultura, os produtos tiveram este encaminhamento porque não estavam em conformidade com a legislação sanitária brasileira. Conforme o órgão, o procedimento segue o padrão adotado neste tipo de ação.
 
O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por contrabando e falsificação de selo público. Ele foi solto após o pagamento de fiança.

Fabiana Ilara, advogada responsável pela defesa do empresário, afirmou que não houve falsificação dos selos de inspeção e que entre os produtos estavam carnes de origem nacional com nota fiscal.


Fonte: G1/RPC PARANÁ